Piloto morre carbonizado em queda de avião em Ouro Preto (MG)
- Júlio Soares
- 12 de out. de 2024
- 1 min de leitura
Avião monomotor cai em Ouro Preto (MG) e piloto morre carbonizado

Na tarde desta sexta-feira (11), um avião monomotor caiu em Ouro Preto, Minas Gerais, resultando na morte do piloto, cujo corpo foi encontrado carbonizado no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para exames de identificação.

Equipes da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) foram acionadas e enviaram peritos e investigadores ao local para iniciar as investigações. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) também participará das apurações, buscando esclarecer as causas e as circunstâncias do acidente.
De acordo com informações preliminares, a aeronave não estava realizando operações de combate a incêndios ou qualquer outra missão em apoio ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) no momento do acidente. A origem e o destino do voo ainda não foram divulgados.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou três viaturas terrestres e o helicóptero Arcanjo 04 para o local da queda. Ao chegarem, os bombeiros encontraram a aeronave em chamas e confirmaram o óbito do piloto, cuja identidade ainda não foi revelada. As equipes trabalharam para controlar o incêndio e preservar a área para a perícia.

Até o momento, não há informações sobre outras vítimas ou pessoas envolvidas no acidente. As investigações continuam em andamento, e mais detalhes sobre as causas da queda deverão ser divulgados à medida que o caso avançar.
Comentarios